BANG CHAN | MEN'S FOLIO

03/03/2021

Pode parecer estranho fazer parte de uma banda chamada Stray Kids, dadas as associações negativas percebidas que vêm à mente. Para os leigos e aqueles alheios ao K-pop, pode-se perguntar se são indivíduos problemáticos. Felizmente, não são. Eles são um dos grupos de K-pop para ficar de olho em 2021, como um artigo recente da Forbes os apontou como um dos grupos sul-coreanos em ascensão que poderiam invadir a América este ano.

Chan passou a abordar a concepção do nome do grupo - querendo se conectar com jovens ao redor do mundo, particularmente aqueles em sua adolescência e vinte e poucos anos que estão questionando e descobrindo suas vidas.

"Sinto que também é um nome que representa, não só nós, mas todas as crianças perdidas ou STAYs que estão lá fora no mundo." A empresa de gestão do Stray Kids, JYP Entertainment, e seus fãs criaram seu nome oficial de fandom conhecido como STAY, escrito sem o "r" em "stray". "R" simboliza a razão para Chan e o resto de Stray Kids ficarem e continuarem sua jornada para seus fãs.

Como nossa entrevista continuou, pensamos que comida seria a melhor pergunta para quebrar o gelo e deixar todos confortáveis. Perguntamos a Bang Chan o que ele estava desejando naquele exato momento. "Ah... Estou com tanta fome que provavelmente poderia comer qualquer coisa agora!", exclama Chan.

Vivendo na Coreia do Sul, onde o ícone da comida cultural é a carne de porco e o samgyeopsal (barriga de porco), é difícil pensar que a comida favorita de Chan são costeletas de cordeiro. Enquanto permanecíamos no tema de comida, Chan inadvertidamente revelou seu segredo para comer em segundos em buffets - chá de jasmim. "Eu não bebo café, então escolho chá. Um bom chá de jasmim depois de comer um monte no buffet me faz comer mais por alguma razão", confessa Chan.

Nascida durante a constelação de Libra e governada pelo planeta de Vênus, librianos são conhecidos por serem artísticos, charmosos e pacificadores diplomáticos - qualidades que Bang Chan possui, embora estivesse relutante em admitir isso. "Oh, eu não sabia disso", ri Chan, "mas eu sinto que combina comigo? Acho que veria essas características se eu fosse alguém além de mim."

Embora os librianos sejam conhecidos por serem vaidosos, não é necessariamente uma coisa ruim, pois significa prestar mais atenção à sua aparência - o que explica porquê Bang Chan parece tão maneiro o tempo todo seja na frente da câmera ou em trajes de folga. Seu conselho fundamental gira em torno do individualismo e da autoconfiança.

"Use o que quiser usar. Ninguém tem o direito de julgá-lo, então vá em busca disso. Se você se sente confiante com o que está vestindo, então é isso que mais combina com você. Minha roupa depende da situação ou para onde estou indo. [Risos] Normalmente, eu só iria para um look simples, limpo e liso. Minha cor preferida é preto!

Nascido em Seul sendo o mais velho de três crianças, Bang Chan passou a maior parte de sua infância em Sydney, Austrália antes de mudar-se de volta para a Coréia do Sul aos 13 anos. Ele passou em uma audição local na Austrália para a empresa de K-Pop JYP Entertainment e começou seu treinamento como um artista de K-Pop. O tempo que Chan passou como trainee é quase desconhecido - oito longos e cansativos anos. Isso foi somente até dezembro de 2017 quando JYP Entertainment anunciou a iminente primeira aparição de Chan como o líder do Stray Kids em 25 de março de 2018.

"Acho que crescer lá (em Sydney) e poder aprender sobre diferentes culturas ajudou muito. Também ser fluente em inglês é provavelmente uma das maiores razões pela qual nós conseguimos nos comunicar com STAYs ao redor do mundo confortavelmente."

"Eu ter me tornado o líder do time aconteceu bem naturalmente. Eu acho que aconteceu porque foi eu quem juntou todo mundo, então esse pode ser o motivo"

Como o líder do grupo, a responsabilidade de Chan é simples - assegurar que a prioridade de todo mundo esteja sobre Stray Kids. "Eu aprendi muitas coisas enquanto era trainee que me ajudaram a amadurecer muito," recorda Chan, "então essa pode ser uma das razões pelas quais eu me tornei alguém que acha que responsabilidade é muito importante."

Ser o irmão mais velho para todos no time pode não ser tão simples, mas felizmente os colegas do grupo de Chan são tranquilos. "Honestamente, todo mundo é muito engraçado do seu jeito encantador e especial e ninguém, literalmente ninguém, é sério," Chan diz com uma risada.

"Esses dias eu acordo um pouco mais cedo antes de ter práticas em time que geralmente começam a partir da tarde. Depois eu vou para o estúdio para trabalhar nas músicas à noite antes de ir para casa," compartilha Chan sobre sua rotina atual.

Se Bang Chan precisar recarregar rapidamente da agitação do trabalho, rio Han é um dos seus lugares favoritos para passar o tempo. "É um ótimo lugar para ficar tranquilo e relaxar."

Como o tema da edição de março de 2021 é "Larger Than Life" ("maiores que a vida", "alguém que atrai muita atenção porque é mais interessante do que a maioria das pessoas"), nós tiramos um momento para perguntar para Chan sobre os indivíduos que ele admira e aqueles que ele acha que são maiores que a vida (que atraem muita atenção por serem interessantes). Sua resposta nos surpreendeu um pouco já que esperávamos um esportista superstar ou um artista.

"Honestamente, há várias pessoas por aí que são incríveis e que fizeram muito pelo nosso mundo," Chan responde sinceramente, "mas se eu tivesse que escolher alguém, eu escolheria meu pai." "Meu pai é meu maior modelo - alguém que é atencioso, responsável, motivador e que trabalha muito duro. Ele é uma das maiores razões pelas quais eu pude estar onde estou hoje e eu estou em dívida pelas coisas que ele tem feito por mim e nossa família."

Com cerca de sete meses antes de fazer 24, Chan tirou um tempo para refletir sobre os objetivos que ele espera cumprir até outubro mesmo que ele tenha diminuído o significado da idade de alguém.

"Idade é só um número. Não importa a sua idade, de onde você é ou no que você acredita, eu sinto que qualquer ser humano tem o poder de influenciar os outros para o melhor. Um dos meus objetivos antes de fazer 24 é tentar alcançar todas as crianças perdidas (stray kids) por aí e conseguir falar por elas através de nossas músicas e performances."


ENG-PT: 3RACHA BRASIL

NÃO RETIRE SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS

 Its first, largest and only fanbase dedicated to 3RACHA in Brazil 
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora