3RACHA | ENTREVISTA PARA PMC VOL. 19

02/04/2021

O boygroup coreano Stray Kids fez aniversário de 1 ano do debut japonês. 2020 foi um ano em que o K-Pop fez ótimos avanços em todo o mundo, e o MV de "God's Menu" do Stray Kids recebeu 200 milhoẽs de visualizações. "Back Door", "Miroh" e "My Pace" também alcançaram 100 milhões de visualizações, e a revista TIME USA escolheu "Back Door" em "Melhores Músicas de 2020". Stray Kids não apenas performa, mas produz suas próprias músicas com os membros do 3RACHA, Bang Chan, Changbin e Han, que fazem rap e produzem música desde seus dias de trainee. Os 3 membros estão no centro da produção musical e da execução de suas músicas produzidas por eles mesmos. Nós fizemos uma entrevista por e-mail com estes 3 membros.

Primeiro de tudo, vocês poderiam nos contar seus papéis no time, suas áreas de especialização, e especialização de idioma?

Bang Chan: Eu sou o líder! Minha área é amar os membros! Idioma em que sou bom = Inglês!

Changbin: Estou responsável por produzir e fazer rap. Eu sou bom em coreano.

Han: Estou responsável por fazer rap, vocais e composição, e eu sou ruim em todos os idiomas.

Outro dia, foi realizado o "Stray Kids STAYing Home Meeting". Como foi?

Bang Chan: Faz um tempo desde que nós fizemos um stage em japonês, foi a primeira vez que nós performamos "One Day", foi muito divertido. Na verdade, se fosse uma live offline realizada no mesmo espaço com STAY, teria sido perfeito.

Changbin: Há o sentimento de que é uma pena não ser capaz de encontrar STAY na vida real, mas eu estou feliz de ser capaz de realizar um encontro de fãs assim.

Han: Isso mesmo. Eu estava realmente feliz, o sentimento de encontrar as pessoas que queria encontrar pela primeira vez depois de um tempo, isso me fez realmente feliz.

O impacto do corona teve que pôr restrições em várias atividades, mas houve desafios que vocês enfrentaram que fizeram vocês se orgulharem de terem feito?

Bang Chan: O tempo todo eu continuei escrevendo músicas.

Changbin: Isso mesmo, eu também me dediquei a escrever músicas.

Bang Chan: Depois disso, comecei a me interessar em cozinhar.

Han: Sob estas circunstâncias, estamos fazendo o máximo possível, abordando produção de conteúdo dentro e fora da empresa para ficar perto de STAYs que estão longe.

2020 foi um ano em que o K-POP atraiu atenção mundialmente, mas Stray Kids também fez um grande progresso lançando novos trabalhos e aumentando as visualizações em seus vídeos musicais. Globalmente, por que e o que sobre sua originalidade vocês acham que funciona bem?

Changbin: Eu acho que a originalidade, quando se fala do Stray Kids, são as emoções cruas, com mensagens genuínas expressadas nas músicas.

Han: Eu acho que se você tem sentimentos verdadeiros e sinceridade expressados em suas letras, não importa quem você é ou onde você vive, isso pode alcançar o mundo.

Bang Chan: Eu acho que para as várias pessoas que amam nossa música, a "sincera música" de Stray Kids é propriamente expressada.

Um por um, vídeos musicais como "God's Menu", "Back Door", "Miroh" e "My Pace" atingiram mais de 100 milhões de visualizações. Eu acho que dança é uma grande fator para o crescimento rápido do K-POP, mas quando se fala da dança e expressão do seu grupo em vídeos musicais, quais vocês acham que são seus pontos fortes?

Bang Chan: Através de nossa performance, música e vídeos musicais nós somos capazes de dar energia para muitas pessoas, e isso me deixa muito feliz.

Changbin: Nós estamos sempre concentrados em novas composições e coreografias, e coisas que geralmente não são vistas em MVs de K-POP, como novas técnicas de filmagem. Ao tentar várias coisas, nós nos divertimos muito e eu acho que esse elemento é transmitido para várias pessoas e se tornou um dos pontos fortes do Stray Kids.

Han: Eu acho que porquê STAY pôde assistir nossos vídeos e entender facilmente nossas próprias cores que queríamos expressar, houve bons resultados.

Quanto a habilidades de dança, vocal, expressão musical, etc, para o grupo ou em cada membro, vocês podem nos dizer no que vocês acham que cresceram/melhoraram?

Bang Chan: Comparado com antes, eu acho que todo mundo realmente cresceu muito. Para que continuemos a crescer, nós vamos trabalhar mais duro, com mais empenho.

Changbin: Com nosso trabalho em equipe, eu acho que todos os nossos membros cresceram juntos

Han: Isso é verdade. Todos os membros realmente cresceram, e eu acho que daqui para frente nós vamos continuar crescendo muito.

Back Door foi a única música de um artista de K-POP a estar na lista da revista TIME de "Melhores músicas de 2020". Como vocês ficaram sabendo?

Bang Chan: Eu fiquei sabendo pela primeira vez quando estava no dormitório. Quando eu vi o artigo, fiquei surpreso. Na manhã seguinte, eu contei a todos os membros, mas nós não conseguimos acreditar e muitos sentimentos de gratidão vieram.

Changbin: Quando Han me contou no dormitório, eu fiquei tão surpreso, eu não senti nada além de gratidão

Han: Eu fiquei tão surpreso que nós estávamos em um artigo da TIME, uma revista tão famosa. Eu percebi que, na verdade, muitas pessoas escutam nossas músicas e como alguém que faz música, naquele momento eu senti orgulho

Em 2020, mesmo que o Corona vírus tenha afetado as coisas, vocês ainda puderam ir aos EUA na sua turnê mundial. Vocês acham que concertos tem influência em espalhar sua música?

Changbin: Eu acho que sim

Bang Chan: Eu acho que a cada apresentação nossa habilidade de performance fica melhor e melhor, então eu acho que foi assim que conseguimos atingir esse resultado

Han: Durante a turnê, nós pudemos melhorar nossas habilidades de performar ao vivo e ganhar confiança, então eu acho que isso foi influenciado dessa forma

Quais foram seus pensamentos fazendo "Back Door"?

Bang Chan: "Back Door" foi a canção que fizemos depois de "God's Menu". Nós fizemos isso querendo mostrar para as pessoas ao redor do mundo um festival cheio de sentimento que é puramente Stray Kids.

Han: Em vez de ter uma mensagem séria, com o pensamento de querer escrever uma música do tipo mais festival, nós fizemos isso com uma atmosfera muito divertida. Quando nós terminamos de fazer a música e ouvimos do início até o final, nós pensamos que era uma música muito refrescante e que mostrou a cor de Stray Kids totalmente. Essa música se espalhou pelo mundo todo. Quando eu percebi que várias pessoas tinham ouvido e conhecido nossa música, eu fiquei tão feliz. Por causa disso, eu realmente quero dar meu agradecimento para todo mundo que gostou de ouvir nossa música nova.

Changbin: Nossa música tocou os corações de várias pessoas ao redor do mundo, o que nos deu confiança como compositores e criou um desejo de fazer coisas ainda melhores

Há alguma outra música do Stray Kids que você gosta particularmente?

Bang Chan: Eu gosto de todas elas tanto é impossível escolher. Mas se eu tenho... "God's Menu".

Changbin: "Slump". Nós estamos cantando sobre uma "crise" que todos já experienciaram, então você é capaz de simpatizar com a letra, e quando você escutar, vai ressoar com você.

Han: "Ex". A letra e o enredo são bons.

Não é apenas trap, hiphop, bit music como EDM etc, vocês tem músicas como belas melodias, tem uma ampla variedade de músicas. Por favor nos conte por que vocês tem tantos tipos de música?

Bang Chan: Nós fazemos nossa própria música então queremos tentar diferentes gêneros, para sermos capazes de fazer vários tipos de música.

Changbin: Nós escutamos muitos gêneros diferentes, incorporando isso nas músicas do Stray Kids, nós estamos tentando estilos diferentes.

Han: Eu escrevo música junto aos outros membros, cada um tem um gosto diferente pra música, e também há aspectos onde os gêneros em que somos bons são diferentes de um para o outro, mas qualquer que seja o gênero, sem hesitar conseguimos tentar coisas novas.

Então o que é o "gênero Mala" que vem ao referir-se a música do Stray Kids?

Bang Chan: Bem, eu acho que o gênero Mala é o tipo de música que é chocante, mas de alguma maneira muito desejado.

Changbin: É um gênero excepcional e cativante, não é?

Han: Acho que o gênero Mala é algo viciante e você irá descobrir que tem características fortes e únicas.

JYP disse que havia uma grande oportunidade para o Stray Kids em "God's Menu", o que vocês acham? Também, começando com "God's Menu", as músicas que vocês lançaram em 2020 foram bem recebidas e o impacto de suas músicas está crescendo, como vocês tem reagido a tudo isso?

Bang Chan: "God's Menu" não era a música título originalmente, mas os membros debateram e decidiram a música título. Porque escolhemos essa música, nos pudemos pavimentar nosso próprio caminho, acho que tem esse tipo de significado. Nós recebemos muitos comentários positivos para as músicas que lançamos em 2020, então acho que nós devemos trabalhar ainda mais daqui em diante.

Changbin: Eu acho que por meio de "God's Menu" nós, Stray Kids, fomos capazes de fazer um nome para nós mesmos. Sem planejar, conseguimos fazer algo cru e novo. Não devido a grande resposta que recebemos, em vez disso queremos mostrar músicas aperfeiçoadas.

Han: Nossa música está melhorando, acho que é porque enquanto pensamos em música, nós estamos crescendo juntos e a relação entre os membros tem ficado mais profunda. Estou grato que nossa música tenha tido uma resposta favorável. Eu estou feliz que recebemos tantas palavras gentis, e por isso mostra o quanto crescemos.

Antes da audição do Stray Kids, 3RACHA estava fazendo música. Eu vi que vocês apareceram no "Hyada X Taiiku One Room Music" da NHK e pude sentir a paixão que o Stray Kids tem em fazer música. Poderiam nos dizer qual é sua força motriz?

Bang Chan: Acho que tenho um grande desejo de mover as pessoas pela música. Não apenas o 3RACHA, mas graças aos membros e ao STAY, eu sou capaz de continuar fazendo música.

Changbin: Nós criamos nossas próprias músicas, e o fato que podemos performar essas músicas no palco me faz muito feliz. Minha motivação é que eu sempre amei escrever música, e pensando nos STAYs que escutam e amam nossa música, sinto que nunca posso desistir.

Han: Eu amo música e acho que podemos continuar a trabalhar duro porque temos STAYs que estão sempre prontos para ouvir nossa música do fundo de seus corações.

Os membros estão crescendo mais e seu vínculo está se aprofundando pela música.

No presente, o que vocês acham que é necessário para o Stray Kids? Também, por favor nos diga seus objetivos para o futuro e novas iniciativas.

Bang Chan: Eu acho que seria um concerto feito junto com STAY. Também, há várias músicas que eu não experimentei ainda, então eu planejo continuar experimentar livremente. Pessoalmente, eu não tenho conseguido me exercitar por causa de um machucado, mas eu quero voltar a me exercitar quando eu melhorar!

Changbin: Eu quero encontrar e sentir o apoio e amor de todos os fãs pessoalmente e ser energizado por eles. Meu objetivo é continuar tocando música e performando no palco como um Stray Kids por um longo tempo, e eu também quero aumentar meu leque musical e mostrar minha diversidade no palco.

Han: Ter coragem de tentar e me desafiar com novas coisas. Eu quero me tornar uma pessoa que consegue ter um impacto melhor, crescer musicalmente, e ser uma pessoa que constantemente aceita desafios! Também, eu quero fazer meu melhor para me exercitar e ganhar mais força física.

Nós estamos aguardando sua performance offline ao vivo no "PIA ARENA MM", vocês poderiam mandar uma mensagem para os leitores japoneses sobre seu primeiro aniversário de debut no Japão?

Bang Chan: Já faz um ano, eu sinto que o tempo passou tão rápido porque foi muito divertido e feliz. Nós vamos continuar dando o nosso melhor e mostrando melhores performances a vocês no futuro!

Changbin: É nosso primeiro aniversário desde nossa estreia no Japão, e nós deveríamos ter sido capazes de passar mais tempo juntos, mas é uma pena que não pudemos. Eu espero que a situação melhore em breve, e eu quero estar com você para sempre.

Han: Faz um ano desde que fizemos nossa estreia no Japão. Muito obrigado por nos apoiar e amar até agora. Eu vou continuar crescendo e fazendo o meu melhor para que eu possa ter um impacto positivo em todo mundo. Obrigado.

Por último, o que geralmente você não pode dizer aos membros, mas gostaria de dizer? Por favor, diga aqui!

Bang Chan: I.N... estou secretamente usando seu creme para cabelo hahahaha

Changbin: Lee Know hyung, eu te amo!

Han: Changbin hyung, não descanse e apenas malhe.


PERGUNTAS PARA O STRAY KIDS

Faça 5 perguntas aos membros do 3RACHA!

O que fez vocês se interessarem pela música e dança?

Bang Chan: Eu gosto de música desde quando era mais novo. E eu quero continuar por um longo tempo.

Changbin: Eu apresentei minhas habilidades especiais no palco em um evento da escola, mas depois de ouvir as reações e torcidas dos meus amigos, eu comecei a querer me apresentar e subir no palco.

Han: Eu tive o sonho (de performar) quando estava assistindo as apresentações de vários cantores no YouTube.

Quais são os grupos, artistas, ou pessoas vocês foram influenciados ou vocês pretendem ser?

Bang Chan: os veteranos 2PM.

Changbin: Eu fui influenciado por vários artistas. O artista com quem eu quero aprender é o JYP. Eu respeito a sua música, talento e sinceridade.

Han: JYP!!

Vocês poderiam nos contar qual estilo musical vocês estão gostando esses dias.

Bang Chan: Eu estou curtindo hip hop como de costume esses dias.

Changbin: Eu estou curtindo as músicas do Sam Smith e Coldplay.

Han: "Probably (たぶん)" de YOASOBI.

Qual é o lema de vocês?

Bang Chan: APENAS APROVEITE.

Changbin: No final de um período difícil vem a felicidade (고생 끝에 낙이 온다). Vamos transformar uma crise numa oportunidade.

Han: Isso deve passar também (Significa que coisas boas e ruins não vão durar pra sempre).

Tem algo que vocês gostam na cultura japonesa? Ou vocês poderiam nos contar uma história inesquecível da sua estadia no Japão?

Bang Chan: Eu escutei bastante as músicas da LISA.

Changbin: Eu amo takoyaki. Ainda não consigo esquecer quando estive no hotel com a visão para a Torre de Tóquio.

Han: Eu gosto muito de anime. E para comida, eu amo sushi e eu gosto (do Japão) por causa da grande diversidade cultural.


JPN-ENG: angstay, skzgurashi, inmyunvrse

ENG-PT: 3RACHA BRASIL

NÃO RETIRE SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS

 Its first, largest and only fanbase dedicated to 3RACHA in Brazil 
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora